22 setembro, 2010

13 setembro, 2010

Filé à Louisiana - Tudo é Jazz 2010

Cubos de filé no espeto temperados com grãos de mostarda e flor de sal, grelhados com pimentões coloridos, tomate e bacon. Acompanha farofa de ovos na manteiga e molho chimichurri.

09 setembro, 2010

Bendita Pizza


Uma homenagem do garçom Luciano (Gaúcho) aos nossos amigos do Bendito Blues. É sempre um prazer recebê-los em nossa casa!

O Bendito Blues se apresenta no Passo durante o festival de Jazz, na próxima sexta, 17/09, às 21:30 hs.

Programação Semanal

Sexta - 10/09
20:00 hs
Complot Trio
Jazz



Domingo - 12/09
13:00 hs

José Roberto
&
Geraldo Pessoa
bossa e Jazz

Pizza Graciosa


Massa de pizza, molho pelati, azeite extra virgem, rúcula da horta d'O Passo ao forno, tomate cereja, mozzarella de búfala e orégano.

02 setembro, 2010

Programação Semanal

Sexta- 03/09
21:00 hs
Maira Labanca e banda
Jazz




Domingo- 05/09
13:00 hs
Rogério Rodriguez
música brasileira e bossa




Segunda - 06/09
21:00 hs

Jazz

01 setembro, 2010

Um elogio é sempre bom!


O Jornalista e cozinheiro Marco Otávio, escreve uma interessante matéria sobre o Passo no Site ouropreto.com.br. Segue abaixo, alguns trechos do depoimento:


Olha, vou contar a vocês uma coisa importante: como está bonito o restaurante O Passo, que fica na Ponte dos Contos, na Rua São José, na cidade histórica de Ouro Preto. Posso garantir que é uma decoração de provocar pontas de inveja em muito decorador de São Paulo e Rio, que geralmente têm as casas mais bem montadas do ramo da gastronomia. Estão de parabéns o Daniel e Leandro Pinheiro, sócios proprietários do O Passo.
O cardápio hoje está inovado. Começou como pizzaria. Agora, o chef Charles, que está na casa desde o começo e agora se diz feliz com a equipe que tem, incorporou ao cardápio pratos como filet de boi, peixe, além de frutos do mar e pratos com aves. Com as composições que hoje o ampliado horizonte da culinária permite.


Quanto a pizzaria, é bom ressaltar, não deixa nada a dever às melhores do Brasil. A massa é fina, como mais agrada aos nossos paladares. Os sabores são mais de 40. Eu, por exemplo, gosto muito de uma pizza de aliche. E lá eu posso saborear uma de tomates e aliche importado, que não é abusado no sal, harmonizado com uma cerveja preta da marca Xingu.


Irrequietos, Daniel e Léo não param de procurar fórmulas de movimentar a casa. Segundo o chef Charles, para os próximos dias colocarão em atividade uma promoção aos sábados, que começará ao almoço e prosseguirá até o entardecer, com música e um sempre um chef convidado.


Veja a matéria na integra acessando: http://www.ouropreto.com.br/